CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Sua Tribo, seu Mundo.

As tribos, como são chamados os grupos sociais, são denominadas por tribos urbanas, uma forma de diferenciar tribo indígena.

Elas são constituídas de pequenos grupos que tem como objetivo estabelecer "redes de amizades" à partir da interesses e afinidades em comum. Essas afinidades apresentam uma conformidade de pensamentos, hábitos e maneiras de se vestir.
A cultura das tribos urbanas é informal, bem diferente das organizações ligadas ao "burguesismo".Esses grupos não tem projetos ou objetivos específicos a não ser pelo compartilhamento do "aqui-agora".


Apesar de as tribos ser um meio de convivência por afinidades, respeitando um ao outro cada pensamento e opiniões, ha um lado em que retrata a violência, e outro que são os que acreditam na harmonia entre elas, essas tribos se
expressam pela tolerância incentivados pela filosofia P.L.U.R. - Peace, Love, Unity & Respect (Paz, amor, união e Respeito) . Já as tribos que se expressam pela "homossocialidade" tribal é a exclusão do "diferente" à partir da violência, coisa bem presente no fanatismo e no racismo de algumas tribos. Os Skinheads em geral enquadram-se aí, tendo como inimigos declarados os mauricinhos, os gays "...e, principalmente, os anarcopunks"


"Sem Tribos"?
As pessoas que não obedeciam a um determinado grupo era chamadas de sem tribo!
Não é necessário, que você precise pertencer a um grupo para expressar suas opiniões e defende-las, as pessoas tendem a ter o seu estilo próprio, um estilo unico de comportamento e ideais, essas pessoas individualistas geralmente não possuem nenhum tipo de preconceito em relação as demais tribos. Portanto a tribo se torna seu mundo, seja qual for a sua escolha.


Algumas Tribos Urbanas:
IDENTIFIQUE-SE!









4 comentários:

Unknown disse...

reeeh...
ficou massa o blogger
parabééns mila \õ

beijoo te amo ♥

Jéssica Cavalcante disse...

Ficou Muito massa.
parabéns pelo nosso trabalho!
hehehe

bjs

André disse...

' meu negócio não é somar, é multiplicar. sozinho não dou conta. eu ando em bando, camuflado, descarado, fazendo festa. o tempo inteiro me sinto em casa no meio da rua, na madrugada, na multidão. eu sou da tribo do abraço. ' (Cazuza)

Fιlιρє Tαvαяєѕ. disse...

parabéns galera pelo trabalho
tá muito bom ;)